quarta-feira, 9 de março de 2011

e eu que sou tão criança...

" É cansativo estar com crianças. E não há dúvida que têm razão.

  Depois, acrescentam:
  Porque temos que nos pôr ao nível delas,
  Porque temos de nos baixar, inclinar,
  Curvar, tornar pequenos.
  Mas, aí, vocês estão enganados.
  O que mais cansa não é isso. O que mais cansa é sermos obrigados a
  Elevarmo-nos à altura dos seus Sentimentos.
  A esticarmo-nos, a alongarmo-nos, a ficar nos bicos dos pés,
  Para não as magoar. "

                                                        Janusz Korczak





Nenhum comentário:

Postar um comentário